No dia 6 de agosto, o Rotta e Moro Advogados participou da São Paulo Climate Week ‘25 promovendo o evento “Salvaguardas socioambientais em projetos e programas no mercado de carbono florestal: desafios e oportunidades”, no espaço cedido pela QNCO.
Organizados pelas sócias Fernanda Rotta e Carolina Corrêa Moro, os painéis reuniram especialistas experientes nos temas relacionados à agenda climática, seja no âmbito jurisdicional, em projetos locais, no contexto de povos indígenas e quilombolas, na elaboração de políticas públicas e no ambiente acadêmico.
O primeiro painel, “Salvaguardas em projetos de carbono locais”, contou com a participação de Jaxuka Cruz, advogada, indígena do povo Guarani M’Bya, consultora da Tekoa Mymba Roka e do RMA, Elen Blanco, Coordenadora Sênior de Finanças da Conservação Internacional – Brasil, Mariama Vendramini, Diretora executiva do Instituto Arandu e sócia da Vallua Consultoria de Gestão e Jeferson da Silva Pereira, quilombola, advogado, doutorando pela UNEB/BA e consultor do RMA.
Participaram do segundo painel, “Salvaguardas em programas jurisdicionais”, Ciro Brito, Analista Sênior de Políticas Climáticas do Instituto Socioambiental, Luciana Costa da Fonseca, Professora da Universidade Federal do Pará e do CESUPA e sócia da Pró-Amazônia e Luiza Muccillo, Líder de Financiamento Climático do Earth Innovation Institute.
A reunião de visões e vozes de diferentes atores traz uma contribuição importante na multiplicação de conhecimento e no fortalecimento dessa rede fundamental na construção da resiliência climática.
Acompanhe a discussão, assistindo ao evento na íntegra!