RMA participa da revisão do Perfil Ecossistêmico do Cerrado

RMA participa da revisão do Perfil Ecossistêmico do Cerrado

O Cerrado brasileiro é considerado um hotspot de biodiversidade (uma reserva de biodiversidade ameaçada de destruição). No entanto, sua conservação ainda não é suficientemente financiada por fundos, nacionais ou internacionais.

O Perfil Ecossistêmico do Cerrado está sendo atualizado para sua segunda fase de investimento – de 2025 a 2030, em projetos de conservação da biodiversidade e uso sustentável no bioma nos próximos anos, inclusive junto à povos e comunidades tradicionais. O documento, inicialmente publicado em 2016, descreve as prioridades e ações estratégicas de conservação do bioma para orientar investimentos do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF – Critical Ecosystem Partnership Fund).
O CIFOR-ICRAF é a organização responsável por atualizar o Perfil e a Rede Cerrado é parceira da instituição neste processo. O Rotta e Moro Sociedade de Advogados está colaborando com a elaboração do documento, em conjunto com um time incrível.


Somando-se às diversas consultas realizadas em diferentes regiões, no dia 29/09, foi realizado o encontro Diálogos sobre o financiamento da conservação do Cerrado, conduzido pelo CIFOR-ICRAF no Brasil (no auditório do WWF-Brasil, em Brasília) para troca de experiências sobre oportunidades de financiamento para o bioma, reunindo representantes do governo brasileiro, de organizações da sociedade civil, nacionais e internacionais, de instituições de financiamento — como o BNDES, o Funbio e o Fundo Casa —, além de representantes de embaixadas, todos engajados no processo de atualização do Perfil Ecossistêmico do Cerrado.
Link: https://www.linkedin.com/in/fernanda-rotta-02415314/recent-activity/all/

RMA participa da revisão do Perfil Ecossistêmico do Cerrado
Rolar para o topo